PROPRIEDADE INTELECTUAL

Fotografias, videos e informações diversas, motivado pelo desejo de mostrar ao mundo a cultura, a inteligência, os sonhos e as realizações de um povo pacato.

«É livre a expressão da actividade intelectual, artística, política, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença» Ponto 1. Artigo 42.º da Constituição da República de Angola.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Os festejos dos 40 anos de Independência Nacional, celebrados no Cuanza Norte, em N'Dalatando, contaram com a presença de mais de 250 cidadãos do município de Bolongongo, cujo acto político foi presidido por Sua Excelência Governador Provincial, Henrique André Júnior, no pretérito dia 11 de Novembro de 2015.

Bloco do Bolongongo, no estádio municipal dos Dinizes, Ndalatando.
O povo de Bolongongo reconhece que a Independência Nacional, foi um dos acontecimentos mais importante e de vulto na vida política do país, o qual pois fim ao longo processo de colonização portuguesa, durante o qual os angolanos eram tratados como simples instrumentos de trabalho, escravos e considerados seres inferiores diante do homem branco.

"Independência, Paz, Unidade Nacional e Desenvolvimento", foi o lema do 40.º aniversário da maior efeméride do país.  

Sem comentários: