PROPRIEDADE INTELECTUAL

Fotografias, videos e informações diversas, motivado pelo desejo de mostrar ao mundo a cultura, a inteligência, os sonhos e as realizações de um povo pacato.

«É livre a expressão da actividade intelectual, artística, política, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença» Ponto 1. Artigo 42.º da Constituição da República de Angola.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

REABILITAÇÃO DA ESTRADA SAMBA-CAJÚ, BANGA, QUICULUNGO E BOLONGONGO

O estado actual da estrada que liga os municípios de Samba-Cajú, Quiculungo, Banga e Bolongongo preocupa a população desta região da província do Cuanza Norte, devido as dificuldades que enfrentam no âmbito da livre circulação de pessoas e bens.

A situação é agravada na época chuvosa, período em que a degradação se acentua e só carrinhas 4x4 podem transpor os obstáculos, não raras vezes sujeitas a ficarem presas por várias horas num determinado local, como consequência do pavimento escorregadio, como se vê nas fotos ilustradas.

Sua Excelência Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, informado sobre a situação pelo Governo Provincial do Cuanza-Norte, exarou o despacho presidencial n.º134/15, de 23 de Dezembro, publicado em Diário da República, Iª Série, n.º173, que autoriza a abertura de Concurso Limitado por Prévia Qualificação e aprova o Programa de Procedimentos do Concurso para a reabilitação da estrada Samba-Cajú/Uiagombe/Banga/Quiculungo/Bolongongo.

O referido despacho também cria a Comissão de Avaliação do Concurso Limitado por Prévia Qualificação, para avaliação do projecto, presidida pelo Assistente da Unidade Técnica de Negociação, Sr. Altair Rossendo da Silva, integrada entre outros, por Agélica Paquete, Directora da Unidade de Gestão da Dívida Pública, José Alexandre, Engenheiro Civil do Ministério da Construção e Gerson Henda dos Santos, Contabilista do Ministério do Planeamento e do Desenvolvimento Territorial.

O projecto será financiado pela LCC (Linha de Crédito da China), através do qual o Governo vai criar melhores condições de vida a população dos municípios supracitados, cujos benefícios serão visíveis no quadro do desenvolvimento social e económico da região, tendo em conta o impacto relevante das vias de comunicação no processo da diversificação da economia do país.

Sem comentários: