PROPRIEDADE INTELECTUAL

Fotografias, videos e informações diversas, motivado pelo desejo de mostrar ao mundo a cultura, a inteligência, os sonhos e as realizações de um povo pacato.

«É livre a expressão da actividade intelectual, artística, política, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença» Ponto 1. Artigo 42.º da Constituição da República de Angola.

quarta-feira, 2 de março de 2016

QUICULUNGO DERROTADO NUM JOGO AMISTOSO

A selecção de futebol onze de Bolongongo, recebeu e derrotou a sua congénere do Quiculungo no dia 14 de Fevereiro de 2016, por 2-1, em jogo amistoso enquadrado no programa alusivo aos festejos dos 55 anos de início da luta armada de independência nacional, elaborado pela Administração Municipal de Bolongongo.

A selecção visitante marcou o primeiro golo da partida, momentos depois de ter entrado ao relvado uma senhora que se juntou ao onze inicial da turma de casa, mas antes, num remate cara a cara com o guarda-redes de Bolongongo, o Administrador Municipal de Quiculungo, Quintas, antigo árbitro profissional, que fez parte dos convocados para o jogo, falhou incrivelmente a primeira oportunidade de golo, graças a exímia defesa do goleiro.

Bolongongo empatou no reatar da segunda parte, tendo no desfecho dos 90 minutos acrescido o resultado para 2-1, encerrando assim a festa de futebol.

O resultado da partida não esteve em causa, porque o maior interessou visava proporcionar momentos de euforia ao povo de ambos municípios, que se deslocaram ao estádio municipal de Bolongongo, para aplaudir os artistas da bola.

Sr. Quintas, Administrador do Quiculungo, falando à TPA
A massificação do desporto, com ênfase o futebol, constitui um desafio que consta das prioridades de desenvolvimento do município de Bolongongo, estando em curso, a materialização de um conjunto de acções tendentes a criar as condições técnicas e capacitação de recursos humanos, para o efeito. 
Capitão da equipa de Bolongongo (Estêvão), entrevistado pela reportagem da TPA

Sem comentários: