O TURISMO NA MINHA TERRA

A província do Kwanza Norte possui belezas naturais que oferecem para o seu povo e gente visitante excelentes opções de atracção turística. O morro de Mbinda, conhecido pelos trágicos acidentes de viação que ai ocorrem, oferece-nos uma verdejante paisagem turística com ar puro para se respeirar e sentir a verdadeira diferença entre a cidade e a floresta.

A cidade capital Ndalatando, situa-se num espaço circundado por uma cadeia de pequenos relevos e em seus arredores podemos encontrar por exemplo o centro turístico do Kilombo, um local de referência obrigatória para quem queira conhecer melhor esta região do país, no qual ainda se podem encontrar os escombros de uma residência onde o malogrado Presidente Dr. António Agostinho Neto, passava parte das suas férias.

A vila de Camabatela, sede do município de Ambaca, loacalizada ao Norte da província, numa alta cadeia planáltica, com clima moderado, é igualmente rica em espaços naturais de atracção turística, cuja estrutura da igreja católica, pela sua extraordinária beleza arquitectónica se afigura como o cartão de visita daquele município.

A natureza colocou a disposição dos homens muita coisa boa no solo do Kwanza Norte, pelo que falta apenas vontade e espírito de iniciativa do empresariado local, nacional e estrangeiro com vista a despertar o crescimento deste sector turístico, fonte de riqueza e desenvolvimento para qualquer sociedade.

O rio Lucala, do qual obtivemos a fotografia anexa a este artigo, não deixa de ser outra referência turística, pois ao longo do seu caudal, reveste-se de alguns locais com imensuráveis espaços de atracção turística.

Comentários