CUIDAR DOS ESPAÇOS VERDES


Os espaços verdes são necessários para uma vida cheia de esperança, pois influenciam favoravelmente a qualidade do oxigénio, proporcionando ar puro para a vida no reino animal. Ndalatando, pela abundância de espaços do género conquistou o pseudónimo de "Cidade Jardim", cuja referência mãe é o largo Dr. António Agostinho Neto, nas proximidades do local onde se extraiu a fotografia anexa a este artigo.

É importante que a consciência de cada cidadão promova a defesa do património público, evitando desta forma quaisquer danos sobre as plantas que habitam nos jardins de Ndalatando.

Deitar lixo ao jardim, tais como latas, garrafas, copos descartáveis, restos de biscoitos, bolo, pão, palha de cana-de-açúcar ou outros resíduos, degrada o meio ambiente, revestindo-lhe de lixo susceptível de causar mau cheiro, atrair moscas, causar patologias e afugentar os turistas.

Contudo, não se esqueça de levar sempre um saco plástico onde possas depositar quaisquer resíduos para que sejam posteriormente colocados em contentores de lixo.