PROPRIEDADE INTELECTUAL

Fotografias, videos e informações diversas, motivado pelo desejo de mostrar ao mundo a cultura, a inteligência, os sonhos e as realizações de um povo pacato.

«É livre a expressão da actividade intelectual, artística, política, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença» Ponto 1. Artigo 42.º da Constituição da República de Angola.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A CASA ONDE NASCI


No dia 10 de Março de 1981, depois de 9 meses de gestação, contorcia-se de dores a cidadã Emília Morais da Costa, uma jovem de 29 anos de idade, trazendo ao mundo um menino que veio a ser atribuído o nome de Gaspar José António Vicente, que mais tarde, já adolescente, preferiu adoptar o pseudónimo de Clinton, uma homenagem ao então Presidente dos Estados Unidos - Bill Clinton, por ter sido o primeiro chefe de Estado americano a reconhecer o Governo Angolano, depois largos anos de apoio dos seus antecessores as forças da oposição armada, em detrimento da independência nacional e da estabilidade do país.

Foi nesta pequena casa, onde a jovem Emília teve o parto e, hoje, passado mais de três décadas, as paredes ainda continuam firmes. Foi um momento extraordinário voltar a ver este lugar, o berço da minha existência. Que a memória da malograda Emília descanse em paz...

Sem comentários: