PROPRIEDADE INTELECTUAL

Fotografias, videos e informações diversas, motivado pelo desejo de mostrar ao mundo a cultura, a inteligência, os sonhos e as realizações de um povo pacato.

«É livre a expressão da actividade intelectual, artística, política, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença» Ponto 1. Artigo 42.º da Constituição da República de Angola.

sábado, 24 de março de 2012

MUITA GENTE FOI FORMADA AQUI


Kiculungo é uma pacata vila onde a igreja Católica possui importantes estabelecimentos escolares, cuja juventude estudantil de Bolongongo, por razões de inexistência de escolas do ensino médio no referido município, durante muitos anos, era forçada a percorrer diariamente mais de duas dezenas de quilómetros a pé, sujeitos a chuvas, sol, poeira, calor e outros perigos ao longo da estrada terraplanada de 11 Km que separa as duas localidades. Bolongongo, actualmente, já possui estabelecimento de ensino do segundo ciclo, mas ainda há ainda gente que faz o mesmo percurso, alguns de bicicletas, motorizadas e viaturas, mas tantos outros sempre apeados. Coragem e paciência, são os meus votos de solidariedade para que estiver a viver esta etapa, pois do sacrifício colhem-se benefícios e erguem-se edifícios do saber.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostava de ver mais fotos , vivi mts anos la, e tenho imensas saudades